top of page

A beleza do caos

Actualizado: 2 sept 2021

O quanto tempo pensamos não podemos fazer alguma coisa e desejamos desistir? É muito comum que nós queiramos deixar todo depois de cair? Pode ser, mais é ali quando tentamos novamente que nos damos conta do que devemos fazer realmente e sabemos também do que estamos feitos.


Podemos cair? Sim, podemos. É como quando alguém tenta montar um cavalo por primeira vez sozinha e este nos derruba por não sabermos como segurar às rédeas (eu sei porque já aconteceu comigo). Mais se desistimos na primeira vez, não poderemos avançar. Tudo tem seu tempo e todos podem fazer. Mais se desistimos na primeira vez não poderemos prosseguir a nossa meta. Um exemplo disso é:

 

Tiago 1:12 (NVI-PT)


12 Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

 

Muitas vezes pensamos que na hora do caos temos que deixar todo a um lado e deixar de fazer o que fazíamos. Mais é na beleza do caos que podemos ver o que realmente importa. É ali onde vemos que devemos fazer do acordo a vontade de Deus. É muita fácil dizer que desistiremos porque ficamos cansados de realizar as coisas e fracassar, contudo, isso sempre devemos olhar na frente de nós. Porque assim é que nós nos tornamos nosso caráter como o de Deus. Por isso, o apóstolo Paulo nós indica que em tudo momento devemos ficar contentos pois isso é o que fortalece nossa maneira de viver a vida.

 

Romanos 5:3-4 (NVT)


3 Também nos alegramos ao enfrentar dificuldades e provações, pois sabemos que contribuem para desenvolvermos perseverança, 4 e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança,

 

E agora, que devemos fazer? Estes momentos são para que nós podamos definir quem somos realmente e podamos contribuir com nossas ações na sociedade. Pois ainda que nós estejamos o não seguindo um período da quarentena nossa existência sempre tem um propósito que cumprir. É ali aonde nós nos damos conta que no caos da sociedade, no caos dos nossos problemas, das nossas tribulações nós aprendemos a crescer, aprendemos a amar, aprendemos a refletir nas nossas ações, aprendemos a fazer coisas que nunca pensávamos poderíamos fazer antes, mais que agora, com esse tempo que temos demais podemos alcançar uma renovação da nossa mente. O qual é muito importante! Porque o momento que nós não renovamos nossa mente é como ficar estancados em um mundo imóvel, que não mudara jamais. Além disso, quando nós renovamos nossa mente, nós podemos chegar a conhecer a vontade de Deus, mais se atuamos como todos os demais atuam, então não poderemos marcar a diferencia entre o que Deus deseja e o que o mundo deseja.

 

Romanos 12:2 (NVT)


2 Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

 

Imaginem, se a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, o melhor que podemos fazer e seguir tentando continuar até ela. Ele deseja o melhor para nós, o melhor para seus filhos e filhas, porém, sigamos avançando. Não desistamos. Deus nos diz que se nós estamos cansados e atribulados o procuremos a Ele, porque Nele temos paz.

 

Mateus 11:28 (NVI-PT)


28 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

 

Então, temos beleza no caos? Sempre! Pois ainda quando nós pensamos que não podemos continuar, nós damos conta que o Senhor sempre nos acompanhara e ficara a nosso lado sempre e quando lhe procuremos. Porque Ele é nosso Pai e como Pai Ele nunca abandona. Não só nos cuida, mais também nos protege. Em virtude disso, lembremos em quem devemos olhar o tempo todo, só Deus, ainda todo mundo fique no nosso contra, Deus nunca nos abandonara. Só olhemos a Ele e procuremos seu descanso.

E se tu ainda não aceitaste a Jesus em teu coração podes fazer a seguinte oração em voz alta e Deus fará o resto em ti:


“Senhor Jesus, perdoa meus pecados, pois meus pecados me separam de ti. Eu te reconheço, como meu único, suficiente e verdadeiro Salvador. Eu rompo todo pacto com o mundo, como a carne e com o inimigo. Agradeço-lhe pelo sacrifico da cruz. Eu sei que si eu morresse, em teus braços eu estarei. Amem. ”

0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Comments


bottom of page