top of page

Ah! Uma aranha…

Quem gosta de limpar? Lavar os pratos, talvez a roupa ou outra coisa? Só algumas pessoas gostam disso, mais provavelmente como a muitas outras pessoas a ti não. É a verdade que muitos de nós não gostamos de limpar pois nos dá preguiça ou preferimos fazer outra coisa ou falamos qualquer desculpa para no fazê-lo. Mas, se não fazemos, podemos acumular pó e até encontrar animais que não gostamos muito como às aranhas...xii. Mas, quando começamos a limpar, nos damos conta que coisas são necessárias e que não, que devemos tirar e quer conservar, que é útil e que não. Dela mesma maneira que devemos fazer uma limpeza na casa também devemos procurar desfazer-nos daquelas coisas que são incômodos a nosso espírito, nossa alma, nosso corpo, nossa mente e nosso coração.


Olhemos ao seguinte versículo:

 

2 Timóteo 2:21-22 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

21 Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

22 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

 

A palavra de Deus nós disse que devemos limparnos das impurezas e das coisas que não são de Deus e como resultado podamos ser útil ao Senhor. Pois, se nós não nós limpamos das coisas que lhe desagradam, não nós santificamos, não poderemos caminhar no propósito e chamado que Deus tem para nós. Além disso, o apóstolo Paulo, dá uma indicação que aqueles que não estejam limpos, fogem das boas obras e não desejam fazê-las. Como também nos disse que teremos ocasiões que ficaremos tentados e as tentações podem ser em qualquer âmbito da nossa vida. É por isso, que ele disse que fujamos das paixões juvenis pois as vezes pensamos que somos mais fortes e que todo isso o podemos resistir, mas como uma vez lhe diz a alguém eu estimo muito, não é o mesmo ter a tentação longe de você que tê-la a uns milímetros, pois é aqui onde joga o fator caráter. Ao fugir das tentações e seguir as características e atributos de Deus como são a justiça, a fé, o amor, a paz, podemos ter um coração limpo para clamar a nosso Pai Celestial. E não só isso, senão que gozamos da sua presença.


Meditemos no seguinte versículo:

 

Mateus 5:8 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

8 bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

 

No verso anterior nós diz bem-aventurados, na concordância Strong nos diz que em Hebreu significa esher o que equivale a feliz[i]. Isso quer dizer que Deus da felicidade, benções e gozo a aquele que tem um coração limpo, pois não só tem abenção de olhar a Deus, senão que podemos entrar na sua presença com um clamor que Ele escuta e atende, pois, ao entrar na sua presença com um coração limpo, temos sua bençoe. Sua palavra nos disse:

 

Salmos 16:11 Nova Traduҫão na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)


11 Tu me mostras o caminho


que leva à vida.


A tua presença me enche de alegria

e me traz felicidade para sempre.

 

No verso anterior quer dizer, que no momento entramos na presença de Deus, não só nos quita qualquer tristeza, amargura, preocupação, ansiedade, dor, perturbação, senão que nós enchamos da alegria. Na presença do Senhor, encontramos no caminho da vida com plenitude e encontramos nossa liberdade. “Pois o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. ” (2 Coríntios 3:17, NVT) Isto é, que ao ter um coração limpo e por conseguinte ficar na presença do Senhor, nós teremos um encontro com seu Espírito e teremos liberdade. Porém, todo aquilo que estava-nos oprimindo duma maneira ou outra, tem que fugir, pois a presença Dele rompe toda corrente, prisão e jugo já que Deus nós da liberdade.


Ademais, quando pedimos a Deus que nós limpe e nos de um coração limpo, nós teremos novas forças Nele. O Salmista Davi nos disse:

 

Salmos 51:10 Nova Versão Transformadora (NVT)

10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro;

renova dentro de mim um espírito firme.

 

No verso anterior podemos ver o seguinte: primeiro, o salmista reconhece quem é seu criador, pois lhe pede que crê algo nov; segundo, reconhece ao Senhor como seu Deus, porém vemos sua humildade; terceiro pede-lhe que mude seu coração pois sabe que em sua humanidade ele não pode mudar, mas Deus pode mudá-lo; e quarto, pede-lhe que faça algo novo, pois o sufixo re- significa fazer de novo, pede-lhe que lhe de um espírito firme. Firme significa: “Que se apresenta de modo constante, inabalável, perseverante: propósitos firmes, crença firme,[ii]” ou seja que reconhece que o Criador é o Único que pode dá-lhe força para sobrelevar qualquer tribulação, prova ou obstáculo. Com que humildade vinha o salmista Davi que admite que só Deus podia mudar o que ele não podia, por outras palavras, Ele dava forças novas para seguir adiante quando ele acreditava não podia mais.

Portanto, estimados leitores, lembremos de fazer uma limpeza de todo aquilo que não vem de Deus para que com santidade podamos olhar ao rosto do nosso Senhor. Lembrando que só podemos entrar na sua presença para que Ele nos escute se temos um coração limpo e renovado, pois só com um coração limpo temos santidade e sem santidade não veremos ao nosso Senhor e por consequente não teremos aceso na vida eterna.

 

Hebreus 12:14 Nova Versão Transformadora (NVT)

14 Esforcem-se para viver em paz com todos e procurem ter uma vida santa, sem a qual ninguém verá o Senhor.

 

E se tu ainda não aceitaste a Jesus em teu coração ou desejas reconciliar-te com Ele podes fazer a seguinte oração em voz alta e Deus fará o resto em ti:


“Senhor Jesus, perdoa meus pecados, pois meus pecados me separam de ti. Eu te reconheço, como meu único, suficiente e verdadeiro Salvador. Eu rompo todo pacto com o mundo, como a carne e com o inimigo. Agradeço-lhe pelo sacrifício da cruz. Eu sei que si eu morresse, em teus braços eu estarei. Amem.”

E se você fez esta oração hoje, escreva-me a kltapiahernandez@gmail.com, eu gostaria de saber de você. E se isto foi de bençoe para você, compartilhe com alguém mais. Somos uma família em Cristo Jesus, estamos aqui para apoiar-nos os uns aos outros. Deus te abençoe!


0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Opmerkingen


bottom of page