top of page

Me amas?

Actualizado: 2 sept 2021

Uma vez meu pai me disse: “Você nunca saberá quem é você, até que não saiba quem é seu pai. ” Claro que originalmente dito num tono secular, eu pude perceber imediatamente a voz de Deus dizendo exatamente isso. É que nós muitas vezes nos perguntamos o que é o quer devemos fazer e qual é o propósito da nossa vida. Mais quantas vezes custa nos olhar a Deus e analisar o que Ele deseja que façamos. Pode ser que algum de nós não saibamos o que desejamos fazer, o que queríamos era estar onde chegamos a experimentar com coisas que talvez nunca devíamos ter feito. Porém, é ali onde sofremos e nos doe, nos doe horrivelmente, porque não sabíamos o que realmente desejávamos, o que tentávamos era satisfazer nossos desejos e deficiências em vícios e inclusive acreditando que as pessoas podiam nos ajudar. Mas, é ali onde aparece nosso Pai Celestial a procurar dos seus filhos pródigos, para que nos encontremos em seus braços de amor.

 

João 1:12 (NVT)

12 Mas, a todos que creram Nele e o aceitaram, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

 

Se nós meditamos o que é um direito, podemos ver que Ele nos deu um poder, uma legalidade, o benefício único e especial de ser seus filhos e, como tal podemos exercer ordens e decretos em seu nome. Pode ser que tivemos momentos que alguns de nós não estávamos com nosso pai presente durante o crescimento, ou talvez nosso pai não soube aconselhar-nos ou proteger-nos da maneira que houvéssemos desejado, ou provavelmente foi o caso que simplesmente não tivemos um pai que nos pudesse guiar da maneira que toda criança idealmente desejaria ter, mais é nestes momentos quando podemos ver o perfeito amor do nosso Pai Celestial.

 

Salmos 27:10 (NTLH)

10 Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.

 

O que quer dizer isto? Isto é que a pesar dos erros que possivelmente nossos pais puderam haver cometido, nosso Pai Celestial sempre se encarregará de acolher-nos em seus braços, cuidar-nos, proteger-nos, prover-nos, aconselhar-nos e estar presente conosco. O belo do nosso Abba (significa pai em aramaico) é que Ele sempre está disposto a ouvir-nos si nós o procurarmos como nosso Pai, pois o momento que o aceitamos como Pai temos uma conexão especial com Ele que nos une diretamente como seus filhos. Além disso, pode ser que tenhamos momentos quando nos sentimos desprotegidos ou quem sabe até atemorizados, mais é ali quando devemos lembrar, em que momento deixamos que Deus seja nosso Pai, nós temos sua proteção. Assim como Jesus diz:

 

Mateus 26:53 (NVT)

53 Você não percebe que eu poderia pedir a meu Pai milhares de anjos para me proteger, e Ele os enviaria no mesmo instante?

 

O momento que Deus nos adotou como seus filhos também nos autorizou com seu direito legal a pedir sua proteção, pedir seu apoio e pedir sua ajuda pois estamos baixo sua proteção e domínio. Assim como alguém pode ter direito a uma herança por seu sobrenome, no momento que nós fomos adotados como filhos de Deus, nós também temos o direito aos benefícios de procurar Lo como nosso Papai, como Pai, como nosso Papaizinho. E ainda quando algumas pessoas pensem que Pai ou Papaizinho é uma palavra muito infantil, si pensamos que Ele “é como um pai para seus filhos, bondoso e compassivo para os que o temem” (Salmos 103:13) e que a compaixão é um sentimento que nos permite sentir empatia para os demais e ajudar-lhes, então Ele quer que nós nos aproximemos a Ele porque deseja tirar de nós o sofrimento ou ajudar-nos a suportá-lo, pois Ele é amor.


Agora o que devemos ter em conta é o que podemos fazer para que Deus nos acolhe como seus filhos, e isto é seguir os mandamentos de Jesus, pois só por Ele poderemos chegar a conhecer o verdadeiro amor do nosso Pai Celestial.

 

João 14:23 (NVT)

23 Jesus respondeu: “Quem me ama faz o que eu ordeno. Meu Pai o amará, e nós viremos para morar nele.

 

E se tu ainda não aceitaste a Jesus em teu coração podes fazer a seguinte oração em voz alta e Deus fará o resto em ti:

“Senhor Jesus, perdoa meus pecados, pois meus pecados me separam de ti. Eu te reconheço, como meu único, suficiente e verdadeiro Salvador. Eu rompo todo pacto com o mundo, como a carne e com o inimigo. Agradeço-lhe pelo sacrifico da cruz. Eu sei que si eu morresse, em teus braços eu estarei. Amem. ”

0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Comments


bottom of page