top of page

Quando estou com medo…

Actualizado: 31 ago 2021

Quando eu era criança tinha no meu quarto um cabide para agasalhos que era o meu pesadelo. Quando minha mãe desligava a luz, eu ficava olhando-o durante muito tempo, e eu me escondia debaixo do meu lençol, pois eu dizia que, era um homem com chapéu que estava me vigiando. Logo, eu despertava a minha mãe e com medo lhe dizia: “Mãe, ali tem um homem que fica me olhando! ” Minha mãe como sempre, tentava consolar-me, ligava a luz e dizia: “Não tem nada olhe, só é roupa. Tudo está bem.” E assim, eu me despertava e procurava-lhe quando eu tinha medo porque ela era minha fonte de consolo. Agora, Deus nos diz: “Isso não é nada, tudo estará bem. ”

Logo, nos momentos que nós podemos chegar-nos a sentir temor e incerteza que nós damos conta em quem podemos confiar e em quem não. É normal que como seres humanos nós fossemos desapontados, talvez, até numerosas ocasiões, mas nosso Senhor, jamais nos abandonará. Porém, devemos lembrar que nenhuma coisa vale a pena para que nós não tenhamos tranquilidade. Se nós equilibramos nossos pensamentos aos de Jesus Cristo e a bondade de nosso Deus, estaremos em completa paz.

 

Josué 1:5 (NTLH)

5 Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.

 

Pode ser que no âmbito normal, podamos preocupar-nos pela nossa família, nossa saúde, talvez o dinheiro, algum tema laboral, a universidade, o colégio, entre outros, mas si depositamos nossas preocupações e ansiedades em Deus, Ele mesmo se encarrega de dar-nos sua paz e seu repouso. Provavelmente, algumas vezes nos enfocamos tanto em nossas aflições e impulsividades que inclusive esquecemos de disfrutar o conforto que Deus nos há dado. Ele nos dar descanso.

 

Mateus 11:28-29 (NTLH)

28 — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

 

Ademais dessa paz que Deus nos dá quando confiamos Nele, a constante procura da sua presença e seu repouso faz que possamos conhecê-lo mais ainda. Pois, da maneira que se adquire confiança em alguém se não é conhecendo-lhe? E como se conhece alguém se não lhe procuramos? Algumas pessoas podem perguntar-se, como vou conhecer lhe? E outros podem perguntar, como consigo que Ele fale comigo? Uma das belezas de Deus é que Ele sempre nos dá a oportunidade de procurá-lo na sua palavra (A Bíblia) e ali podemos encontrar o que Ele diz.

 

Jeremias 33:3(NVT)

3 Pergunte-me e eu lhe contarei coisas maravilhosas, segredos que você não sabe, a respeito do que está por vir.

 

As maravilhas de Deus são grandiosas e inimagináveis! Imagine que Deus Criador do Céu e da Terra está interessado em você! Sim, em ti! É como quando uma pessoa oferece seu número de telefono, o seu e-mail, ela só oferece porque deseja que você esteja em contato com ela, duma maneira ou outra. Deus nos disse literalmente, “Pergunte-me e eu lhe contarei coisas...,” isso quer dizer que Ele está disposto que nós possamos conectar-nos com Ele para que confiemos Nele e falemos em confiança. É, pois, a confiança que se dá “com alguém que se tem trato íntimo e familiar.[1]

E certo que muitas vezes nós podemos sentir-nos rodeados de situações que percebemos estão fora do nosso controle e causam muito estresse, mais é ali quando Deus vem é nos reconforta dizendo que sem importar o que aconteça, se estamos seguros, teremos sua proteção e seu cuidado. E, não é só isso, mas também diz, que se confiamos Nele, nos dará sua benção publicamente.

 

Salmos 31:19 (NVT)

19 Grande é a bondade que reservaste para os que te temem! Tu a concedes aos que em ti se refugiam e os abençoas à vista de todos.

 

Deus é tão bondoso, generoso e misericordioso conosco, que no momento que confiamos Nele, tira-nos aquelas coisas que acreditamos que ninguém mais nos pode ajudar, pois em sua palavra podemos observar a promessa celestial nos Salmos 34:22 (NVT): “O Senhor, porém, resgatará os que o servem; ninguém que Nele se refugia será condenado. ”

Deixemos, pois, que nosso Deus seja nossa Rocha Inamovível, confiemos Nele e em suas promessas, pois o momento que procuramos seu refúgio experimentamos a manifestações das suas bondades. E seja que você prefira cantar-lhe, dançar lhe, falar com Ele nas suas orações, ler sua palavra ou escrever-lhe, Ele sempre estará disposto a ouvir-nos, si lhe procuramos, enquanto Ele possa ser encontrado. E lembremos sua promessa fiel:

 

Isaías 26:3 (NTLH)

3 Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.

 

E se tu ainda não aceitaste a Jesus em teu coração podes fazer a seguinte oração em voz alta e Deus fará o resto em ti:


“Senhor Jesus, perdoa meus pecados, pois meus pecados me separam de ti. Eu te reconheço, como meu único, suficiente e verdadeiro Salvador. Eu rompo todo pacto com o mundo, como a carne e com o inimigo. Agradeço-lhe pelo sacrifico da cruz. Eu sei que si eu morresse, em teus braços eu estarei. Amem.”


E se você fez esta oração hoje, escreva-me a kltapiahernandez@gmail.com, eu gostaria de saber de você. E se isto foi de bençoe para você, compartilhe com alguém mais. Somos uma família em Cristo Jesus, estamos aqui para apoiar-nos os uns aos outros. Deus te abençoe!

 
0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Comments


bottom of page