top of page

Tua marca pessoal…

Actualizado: 2 sept 2021

Você já há ouvido o término “Marca Pessoal”? Faz umas semanas eu conversei com uma profissional de marketing e lembro que ela me falou da marca pessoal, e como isso afeta a imagem de como os outros nos percebem. Nesse momento, ela estava aplicando na área de marketing, mas eu fiquei pensando na marca pessoal que cada um tem neste mundo. De acordo a algumas definições, a marca pessoal pode descrever como: “a impressão que podemos deixar nos demais e como eles nós recordaram.[i]” Não obstante, sabemos que cada um de nós tem uma identidade especifica e um propósito único. Porém, ainda os apóstolos cometeram o erro de fixar seus olhos no propósito de alguém mais. João, por exemplo, era conhecido como o discípulo amado, por qué? Porque, João era com quem Jesus tinha a maior conexão nesse tempo. João era o tipo de pessoas que causava ciúme e inveja nas pessoas. Olhemos o extrato do evangelho:


João 21:20-21 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? 21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?

Nesse versículo podemos apreciar que Pedro, em vez de fixar seus olhos em sua relação com Jesus, quis intrometer-se na relação que Jesus tinha com o discípulo a quem Jesus amava. Contudo, é aqui quando entra no jogo nossa marca pessoal. Que tipo de impressão desejamos deixar-nos outros? Que tipo de impacto? Assim, como João tinha um propósito com Deus, também Pedro, que depois de seu processo de arrependimento e pesquisa de Deus, como resultado de sua primeira pregação 3000 mil pessoas tornaram-se discípulos de Jesus. Mas, Jesus nós chamou a ser únicos e cumprir com um propósito específico na terra e muitas vezes esquecemos isso.


Romanos 8:28 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Isso quer dizer, que nós não devemos acreditar que alguém mais estar melhor que nós, que outra pessoa está mais abençoada, que outra pessoa tem melhores talentos, pois cada um de nós tem um desígnio em Cristo Jesus e que os processos e provas que passamos são para mostrar à gloria de Deus. Além disso, conforme nosso propósito podemos executar às obras que Deus nos há encomendado. Por outro lado, também devemos considerar que o propósito vem com um chamado. Retomando o versículo de Joao e Pedro, “Jesus respondeu: ‘Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me'.” (Joao 21:22, NVT), podemos observar que Jesus disse a Pedro o que acontecia com João não era algo que ele deveria de importar-se, senão que seu enfoque deveria ser segui-lo e cumprir com sua vontade.


Por consequência, algo que devemos ter em conta é que nossa impressão na terra tem um propósito diferente do nosso próximo, por isso, como nós viemos para edificar o corpo de Cristo, não viemos a ser copias de outras pessoas, senão, a complementar-nos e assim juntos podemos alcançar a meta e ajudar-nos uns aos outros. Cada um de nós foi especialmente criado por Deus para ter uma marca pessoal distintiva na terra e influenciar ao mundo conforme seus propósitos e desenhos. O salmista Davi, por exemplo, nós diz:

Salmos 139:16 Nova Traduҫão na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)

16 tu me viste antes de eu ter nascido.

Os dias que me deste para viver

foram todos escritos no teu livro

quando ainda nenhum deles existia.


Esse salmo nos indica que Deus tomou tanto cuidado em formar a cada um de nós, duma maneira única original, que não tem duplicidade, que cada dia íamos viver um destino e um propósito com Ele. Pensar que nosso Senhor nos criou com tanta atenção para escrever nossos dias em seu livro, quer dizer que seus planos são para que nós deixemos nossa marca pessoal e usemos em cada uma das esferas a influência que nosso Pai deixou para nós.

João 15:16 Nova Versão Internacional (NVI-PT)

16 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.


Tomando o versículo anterior, Jesus nos indica que cada um de nós foi selecionado exclusivamente por Ele para uma comissão e que nessa comissão sejamos produtivos e eficientes. Ademais, considerando que comissionar significa: “confiar a alguém com alguma tarefa, assunto ou missão,[ii]” podemos induzir que se não estamos comissionados para essa missão ou tarefa, nós não poderemos dar frutos, ser eficientes e muito menos ser produtivos nessa área queremos assumir, pois só no que Deus nos comissiona e confia PERMANECE. Da mesma maneira, no momento que damos fruto na área que Deus nos confiou, só ali, podemos orar e obter às respostas a nossas petições de parte de Nosso Pai Celestial.


Em virtude disso, estimados leitores, lembremos que cada um de nós tem uma marca pessoal com a que vamos impactar no mundo, mas não podemos usar a marca de outra pessoa para criar esse impacto. Assumamos nossos papéis para edificar o corpo de Cristo uns aos outros e deixemos que seja Nosso Pai Celestial atuando em nós em cada uma das tarefas que Ele nos outorga a fim de que vejamos Sua mão em cada uma de nossas petições a Ele.


E se tu ainda não aceitaste a Jesus em teu coração ou desejas reconciliar-te com Ele podes fazer a seguinte oração em voz alta e Deus fará o resto em ti:


“Senhor Jesus, perdoa meus pecados, pois meus pecados me separam de ti. Eu te reconheço, como meu único, suficiente e verdadeiro Salvador. Eu rompo todo pacto com o mundo, como a carne e com o inimigo. Agradeço-lhe pelo sacrifício da cruz. Eu sei que si eu morresse, em teus braços eu estarei. Amem.”


E se você fez esta oração hoje, escreva-me a kltapiahernandez@gmail.com, eu gostaria de saber de você. E se isto foi de bençoe para você, compartilhe com alguém mais. Somos uma família em Cristo Jesus, estamos aqui para apoiar-nos os uns aos outros. Deus te abençoe!

 
0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Comments


bottom of page